Presença das irmãs Cistercienses no território Italiano

   Anagni, província de Frosinone foi o lugar da primeira fundação, onde deu origem a Congregação das Irmãs Cistercienses da Caridade fundada pela serva de Deus, Madre Claudia de Ângelis da Cruz que nasceu na mesma cidade no ano de 1675, tendo como objetivo e finalidade: O Amor a Deus e a Caridade, que é hoje o carisma das irmãs.
    Por muitos anos as irmãs trabalharam em Anagni, no ano de 1948 o Bispo Pisentini incentivou a Congregação a propagar o carisma no autro lugares no território italiano através do trabalho apostólico, missionário e social.
   A primeira casa filial foi fundada na cidade de Morgano-Treviso no ano de 1949, tendo como uma das primeiras atividades a Escola Infantil e a Pastoral. Sucessivamente em vários lugares.
   As Irmãs Cistercienses da Caridade são empenhadas na educação das novas gerações como também nas atividades pastorais das paróquias. Estão inseridas na catequese e organizam encontros de formação para adultos e famílias com círculos bíblicos para oferecer a todos o aprofundamento da Palavra de Deus na partilha fraterna. Se empenham também nas várias atividades pastorais, aceitando os desafios da nova evangelização com retiros, acampamentos e encontros de oração com grupos reflexão e discernimento vocacional. Algumas irmãs se dedicam a pregação de retiros espirituais, como também no ensino teológico.
   Com particular atenção as irmãs se dedicam na educação infantil através da Creche e também nas escolas de reforço para ajudar as famílias na educação global, cultural, moral  e social.

Visite o nosso site na Itália